É possível fazer comida saudável no microondas?

Com o dia a dia corrido que todos nós vivemos atualmente, fica cada vez mais difícil manter uma alimentação gostosa e saudável. Cozinhar nos métodos convencionais, requer tempo, prática e vontade. Coisas que nem sempre temos, não é mesmo? Então como uma solução, porque não utilizar o micro-ondas para cozinhar?
Muita gente ainda torce o nariz para cozinhar no micro-ondas, e o principal motivo para isso é a desinformação. Hoje vamos mostrar como é possível sim fazer comida saudável no micro-ondas – e também muito saborosa – seguindo algumas dicas.

Benefícios de cozinhar no micro-ondas

Antes de trazer as dicas para fazer uma comida saudável no micro-ondas, vamos relembrar alguns dos benefícios de utilizar esse equipamento para cozinhar:

Tempo:

Cozinhar no micro-ondas faz você ganhar tempo. Utilizando os utensílios corretos, dificilmente você vai demorar mais do que 10 minutos para cozinhar no micro-ondas. O que significa que é possível fazer comida saudável no micro-ondas em 5 minutos!

Valor nutricional:

Os nutrientes dos alimentos são mais conservados no micro-ondas do que no forno ou no fogão. Isso acontece porque ele é cozido com a própria água que está em seu interior e por ficar menos tempo exposto ao calor. Usando a CoziBag, é possível fazer uma comida ainda mais saudável no micro-ondas, mantendo mais nutrientes nos alimentos, já que ela protege os alimentos das ondas de micro-ondas diretas.

Menos louça para lavar:

Ao cozinhar no micro-ondas, você cozinha no mesmo recipiente em que os alimentos serão servidos. São menos panelas e vasilhas para lavar ao final da sua refeição.

Economiza dinheiro:

Utilizar o micro-ondas para cozinhar te permite economizar com refeições durante o dia a dia, já que a maioria dos espaços de escritórios dispõe de um aparelho em suas cozinhas e copas. Além de ser mais barato do que comer em restaurantes, é muito mais saudável do que apenas esquentar uma marmita.

Como fazer então para ter comida saudável no micro-ondas?

A primeira dica é cozinhar no micro-ondas e não requentar a comida. Quando você esquenta uma comida que já foi cozida, ela perde mais nutrientes. Agora, se você cozinha diretamente no micro-ondas, você terá um resultado muito mais saudável e nutritivo, como já dissemos acima.

A segunda dica é utilizar o recipiente ideal para cozinhar. Utilizando apenas um refratário comum, não será possível manter todos os nutrientes e proteger seus alimentos do contato direto com o calor.

A CoziBag garante sua comida saudável no micro-ondas

A CoziBag é o utensílio essencial para cozinhar no micro-ondas, pois foi projeta para ser utilizada apenas em forno de micro-ondas.  Ela funciona como uma perfeita panela de pressão, onde os alimentos cozinham no próprio vapor de forma perfeita, rápida, segura, econômica e mantendo a maioria de seus nutrientes.

Para fazer sua comida saudável no micro-ondas com a CoziBag, basta temperar seus alimentos, colocar em um refratário coberto por filme PVC e colocar dentro da sua CoziBag. Depois é só esperar o baixo tempo de cocção e aproveitar uma comida gostosa e saudável cozida 100% no micro-ondas.