Dieta fitness: dicas de alimentos para cada objetivo

Assim como inúmeros benefícios, uma dieta fitness pode ter objetivos variados. Mas ao iniciar uma dieta como essa, é sempre importante saber os tipos de alimentos que você consumirá durante o processo.

É por esse motivo que a gente trouxe algumas dicas de alimentos para cada objetivo de uma dieta fitness. Dá uma olhada!

Dieta fitness precisa de controle

Antes de darmos nossas dicas de alimentação, é importante esclarecer algumas questões bastante pertinentes quando se fala a respeito de dieta fitness.

A primeira delas é que é preciso ter controle da alimentação e estabelecer uma dieta correta de ingestão de proteínas, vitaminas, gorduras naturais, etc.

Por essa razão, é vital que você faça acompanhamento com algum(a) nutricionista ou médico(a), garantindo que tenha não somente uma dieta fitness, mas uma alimentação correta.

Em segundo lugar, uma dieta fitness só é uma dieta fitness quando alinhada a prática de exercícios físicos diários.

Se ainda não tem esse como uma prática constante na sua vida, é hora de mudar seus hábitos e, assim, alcançar seus objetivos.

Frequente uma academia, contrate um personal trainer ou faça aulas de HIIT. A alimentação e as atividades físicas são suas grandes aliadas nesse momento.

Dieta fitness para perda de peso

Se o seu objetivo for emagrecer, uma dieta fitness pode proporcionar isso.

Assim, sua alimentação precisa estar focada, especialmente, na ingestão de fibras. Isso porque alimentos ricos em fibras promovem a digestão e previnem a constipação.

Busque também beber 1 copo de leite todas as manhãs, tenha um almoço baseado em frango grelhado e saladas variadas, deixando para o jantar alguns legumes e para a ceia um iogurte.

Além do mais, é importante ingerir muita água e chá verde durante o dia. Faz muito bem para o organismo, traz saciedade e reduz a ansiedade.

Para conhecer uma receita fitness muito boa para perda de peso, você pode clicar aqui.

Dieta fitness para ganho de massa muscular

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, você precisa eliminar as gorduras ruins do seu corpo e aumentar massa magra.

Para conquistar esse objetivo, é importante você diminuir o número de carboidratos na sua alimentação e aumentar o de proteínas e vitaminas.

Sabendo isso, você pode adotar uma premissa básica e bastante simples: comer mais vezes, sempre que possível, de maneira extremamente saudável.

Inclua alimentos como ovos, queijo, frango, brócolis, aveia, salmão e outros ricos em nutrientes e proteína.

Clique aqui e saiba mais como aumentar a massa muscular.

Dieta fitness para definição de músculos

Não muito diferente das demais recomendações, a dieta fitness para quem busca definir os músculos é composta por três grandes grupos de alimentos: carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

Faça a ingestão frequente, mas moderada, e utilize as energias que seu corpo absorveu para dar o seu melhor na academia, fazendo abdominais, levantamento de pesos etc. Quanto menos você esperar, vai perceber seus músculos se definindo perfeitamente!

Para conhecer uma boa receita para definição de músculos, você pode clicar aqui. E caso queira conhecer novos conteúdos e receitas sobre alimentação, basta conhecer o blog da CoziBag.