Dicas de alimentação para aumento da massa muscular

Para garantir o aumento da massa muscular, é sempre muito importante estabelecer uma rotina saudável e manter uma alimentação que dê privilégios para certos tipos de alimentos ao invés de outros.

É por isso que hoje nós selecionamos algumas dicas de alimentação para você que quer ganhar massa magra. Continue com a leitura!

O que é massa magra?
Você já deve saber que a massa gorda é o peso da gordura que temos no nosso corpo. Até certo ponto, ela é benéfica pois ajuda a proteger os órgãos do nosso organismo.

Em excesso, no entanto, pode causar diversos problemas de saúde a pequeno, médio e longo prazo, como desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, artrite, apneia, dentre outras complicações.

Já a massa magra vai além da massa muscular.  Ela também compõe órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. Quanto maior for a sua massa magra, mais rápido você perderá calorias e consequentemente, mais definido será o seu corpo.

Como ter aumento da massa muscular
A seguir, separamos alguns pontos que são de grande importância se você busca o aumento da sua massa muscular e magra, em geral.

É importante ressaltar que, para conseguir obter resultados reais, você precisa ter refeições balanceadas e fazer exercícios com frequência.

Sabendo disso, confira algumas dicas especiais que separamos para você!

Carboidratos
Os carboidratos são muito importantes para o aumento da massa muscular – mas você precisa saber quais consumir.

Busque evitar carboidratos simples, como arroz branco e massas. Opte por batata doce, mandioca, pães e banana – eles têm baixo índice glicêmico, o que não eleva os picos de insulina no sangue.

E lembre-se sempre: ainda que você não esteja fazendo uma dieta Low Carb, você não deve priorizar carboidratos para ganhar massa magra.

Todos esses carboidratos podem ser facilmente preparados, em questão de poucos minutos, se você tiver a sua CoziBag. Para saber mais, basta você clicar aqui.

Proteínas
Para ganhar massa muscular, você certamente precisa criar uma rotina de exercícios. E as proteínas podem ser suas maiores aliadas nesse momento, pois ajudam na recuperação de células pós-exercícios.

Algumas das principais proteínas que você deve comer são:

  • Vegetais ricos, como brócolis, lentilha, feijão, amêndoas etc.;
  • Peixes;
  • Carnes vermelhas;
  • Ovos;

Para facilitar o preparo de proteína, não esqueça de preparar receitas na CoziBag.

Vitaminas
Além de serem vitais para o bom funcionamento do organismo, as vitaminas te auxiliam (e muito) no aumento da massa muscular/magra.

Quando fizer seu prato, lembre-se de colocar bastante vegetais crus e frutas, pois são alimentos com grandes quantidades de vitaminas.

Uma boa sugestão é fazer a otimização dos seus ganhos em massa muscular ingerindo até seis porções de frutas e vegetais ao dia.

Água
Se você é do tipo de pessoa que não bebe muita água, vai precisar mudar esse hábito!

Para ganhar massa muscular, é importante que você faça uma boa ingestão de água durante o dia para que as células possam absorver o líquido e aumentarem de tamanho.

É dessa forma que você facilitará o ganha de massa magra e, consequentemente, obterá resultados ainda mais satisfatórios.

Evite açúcar
Você já deve saber isso, mas é importante reforçar que o açúcar deve ser evitado ao máximo durante uma dieta de aumento da massa muscular.

Por ser processado e ter excesso de calorias, o açúcar ajuda na produção de massa gorda e isso vai na direção totalmente oposta do que você busca.

Retire da sua alimentação comidas como doces, bolos, torradas, hambúrguer, cheddar etc. Somente assim você conseguirá ter os resultados surpreendentes que tanto espera!

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